sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Só por hoje serei feliz!

por Sandra Cecília F.de Oliveira - relax.mental@uol.com.br

"O cochilo foi rápido, mas adormeci. De repente, me vi numa sala ampla e muito simples. Algumas pessoas estavam sentadas em cadeiras de estofado negro. O salão era confortável e tinha um aroma muito agradável. Um senhor muito simpático dava uma palestra. Eu me sentia estranha naquele lugar.

Eu me sentei na segunda fileira ao lado de um velhinho de rosto muito enrugado. Ele me disse com um sorriso espontâneo:

- Você é nova por aqui, mas vai gostar! Estou aprendendo muito, pois vim da Terra. Eu estranhei o comentário do velhinho, mas devolvi sua observação com um sorriso sem graça. O velhinho continuou:

- Todos estão misturados: os mortos e os vivos. Fiquei muito assustada, mas engoli em seco. Onde será que eu estava? Dormindo ou acordada? E, por que exatamente ali, naquele lugar estranho? O aroma era agradável e havia uma enorme janela de vidro que dava para um imenso jardim. Os pássaros eram azulados e diferentes. Borboletas multicores voavam. Eu sentia uma agradável sensação de liberdade e paz. Sentia-me feliz e plena!Que lugar lindo!

De repente, algo me chamou a atenção. Uma senhora, de olhos muito azuis, levantou-se da cadeira e se aproximou do orador. Seu rosto era belíssimo, a voz agradável e o olhar muito sereno.

Ela iniciou seu testemunho:

- Só por hoje... Só por hoje serei feliz! Afirmou com um largo sorriso que iluminou seu olhar azul. O palestrante sorriu também. Aquela frase "só por hoje" me pareceu muito familiar. O velhinho me esclareceu:

- É sua primeira vez, mas aos poucos, vai aprender! Ah, se vai! Bem-vinda ao grupo do IFA! Olhei para ele com estranheza. O velhinho prosseguiu:
- Grupo espiritual dos Infelizes Anônimos! Afirmou, bem humorado. Já havia ouvido falar de Narcóticos Anônimos, Neuróticos Anônimos, mas tudo soava muito esquisito. O velhinho abaixou o tom de voz e me avisou:

- Preste atenção no que essa linda senhora vai nos ensinar! Eu aprendi a controlar os meus nervos. Estou bem melhor - falou animado. Eu sorri agradecida.

A senhora, de lindos olhos azuis, começou um longo e interessante testemunho:

- Estou na Terra há mais de sessenta anos e sou uma infeliz anônima. Minha capacidade de ser feliz ficou zerada desde que perdi meu único filho de acidente de carro. Isso foi há longos dez anos, mas minha vida na Terra acabou. Minha capacidade de sorrir e de seguir a vida ficou a zero. E meu mentor espiritual me trouxe para cá há um ano. Sou uma Infeliz Anônima. Ser feliz na Terra é impossível, porque perdi minha razão de viver: meu filho único, o Marcos. Eu estou aqui e me sinto bem. Agora, sempre afirmo: só por hoje serei feliz.

E essa frase mágica abriu meus caminhos e acalmou minha dor eterna. A infelicidade causou um rombo em minhalma. Os livros de autoajuda estão cheios de receita para a felicidade eterna e plena. O infeliz anônimo não tem mais prazer em viver, porque simplesmente está doente da fé e da capacidade de se acreditar no futuro. Ser feliz todos os dias, ser feliz todos os meses, é impossível para mim ou para qualquer ser humano. O infeliz anônimo pode ter dinheiro, status, posição social, saúde, mas lhe falta um ingrediente: a capacidade de ver as coisas boas que ainda tem. A capacidade de se doar e ser útil. A capacidade de ter esperança. A dor é tão forte; a provação tão amarga que ser infeliz parece o único tratamento. Ser infeliz todos os dias não vai trazer meu filho de volta, mas não posso negar a saudade. Não posso negar o que aconteceu. Não posso negar a minha imperfeição. O INFELIZ ANÔNIMO ESTÁ DOENTE DA FÉ! Mesmo que ele acorde com saúde, mesmo que o seu lar esteja bem, mesmo que esteja feliz no amor, o infeliz anônimo jamais admite o prazer e o deleite! Agora, estou vindo para cá e meu peso está bem menor. Você se sente melhor quando se cobra menos. Eu agora afirmo:

- "Só por hoje serei feliz!"

- E uma mágica aconteceu na minha vida! Essa frase se tornou um mantra e, dessa forma, agarrei minhas 24 horas de felicidade. Quando penso em chorar na tumba do meu filho mudo de ideia e realizo o programa: Só por hoje serei feliz! E naturalmente, meu coração arruma formas de alívio e gratidão. Agora minha infelicidade está controlada. Agora, posso controlar minha dor através do agora, através de atitudes de gratidão e esperança. A vida na Terra se tornou mais alegre!

O velhinho prestava atenção. E vários testemunhos vieram. O orador era um espírito desencarnado e meu velho conhecido. Eu conhecia aquele rosto e não sabia de onde. E ainda não sei. Ele sorriu para mim e afirmou:

- Seja bem-vinda ao grupo dos Infelizes Anônimos! Sempre virá para cá até que a felicidade seja sempre sua companheira.

E mais testemunhos vieram. Uma jovem de dezoito anos estava viciada em cocaína. Os pais estavam desesperados. Ela procurava a droga para se manter feliz sempre e sempre. E, agora, só conseguia segundos de êxtase! Essa jovem estava encarnada, fazia terapia e queria se livrar do vício. Depois, veio um senhor muito bem vestido. Disse que era muito bem-sucedido na Terra, mas vivia estressado. A capacidade de extrair prazer da vida havia morrido. Vivia ansioso, triste e fumava demais. E, agora, com o programa das 24 horas de felicidade, um milagre tinha ocorrido! A felicidade vinha ao seu encontro nas pequenas coisas e nos momentos mais simples. Não havia a árdua tarefa de ser feliz PARA SEMPRE. Sua gratidão para com Deus lhe devolveu a serenidade. E, agora, aprendeu a viver! Recebia as horas de tristeza com a conformidade das almas resignadas... E, com a fé das almas otimistas!

Os testemunhos cresciam e eu estava muito feliz naquele lugar. De repente, uma voz me chamou. Abri os olhos e minha netinha disse:

- Vovó, você dormiu!- seus olhos brilharam de contentamento. Devolvi seus sorriso infantil e pensei:

- Meu Deus, obrigada pelo presente! Eu não dormi; estava espiritualmente bem longe daqui. Agora, eu pertencia a um grupo secreto dos IFA. Quer entrar para o grupo?

Então, afirme assim todos os dias:

Só por hoje, mas só por hoje, eu serei feliz!

Deixe que a alegria tome conta da sua vida por vinte e quatro horas. Depois disso? O futuro a Deus pertence! A felicidade está ao alcance de todos, mas foge quando a gente corre atrás dela. A felicidade eterna vem da reforma íntima e de um exercício diário de fé, muito trabalho e atitude! Atitude de mudança! Os infelizes anônimos sofrem de infelicidade crônica. Não banalize a felicidade. Rir a toa; banalizar os acontecimentos não é felicidade. A felicidade enxerga coisas boas na imperfeição humana, mas é realista. Caminha na direção do seu caminho evolutivo! Caminha sempre na direção do Amor!

No mundo das imperfeições, é mais fácil ser infeliz, porque não somos robôs! Sofremos com a violência, com a impunidade, com a dor, a miséria e a doença. No entanto, a INFELICIDADE CRÔNICA é um caos que impede a evolução e inibe o contato com a fonte divina. Dê um passo de cada vez e acredite no que é bom!"

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE ENSINADAS NA ÍNDIA


A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.

Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
Por causa do amor.
Eu me tornei um doador...de Luz.

- Rumi .

Qual a mais meritória de todas as virtudes?



“Todas as virtudes têm seu mérito, porque todas indicam progresso na senda do bem.
Há virtude sempre que há resistência voluntária ao arrastamento dos maus pendores.
A sublimidade da virtude, porém, está no sacrifício do interesse pessoal pelo bem do próximo, sem segundas intenções.
A mais meritória é a que assenta na mais desinteressada caridade.”

O Livro dos Espíritos » Capítulo XII » As virtudes e os vícios

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dicas Para Se Proteger das Energias Pesadas...Ditas "negativas".


Todos nós sabemos as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é besteira. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta.
Mas podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.
Abaixo segue seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas.
Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso.
Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.
Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas.
Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.
Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?
Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?
Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão".
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.
Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
"Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
Auto-obsediar- se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível.
A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu.
Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.
Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal.
Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração.
Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.
O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vamos rir um pouco...


Um menino de 7 anos queria ganhar 100 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.

Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.

O correio recebeu uma carta endereçada para 'Deus-BRASIL'

Resolveram mandá-la para a Dilma

Dilma ficou muito comovida com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 reais para o menino, pois achou que 100 reais era muito dinheiro para uma 'criança pequena'.

O garotinho recebeu os 10 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: 'Brasília-DF'.

Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:

-Prezado Deus, Muito obrigado por me mandar o dinheiro que pedi, contudo, eu pediria que, na próxima vez, o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles filhos da p@*&$ ficam com 90% !!!

Hihihihi....

Absoluta verdade...

"Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que me amasse
Tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
Não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só..."

{Florbela Espanca}

Sozinha...

“No fundo sou sozinha.
 Há verdades que nem a Deus eu contei. E nem a mim mesma.
Sou um segredo fechado a sete chaves. Por favor me poupe. Estou tão só. Eu e meus rituais.
Dói. Mas é Deus que me poupa.”

{Clarice Lispector}

A lucidez perigosa


Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar?
Assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise.


Estou por assim dizer vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.
Além do que: que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano - já me aconteceu antes.

{Clarice Lispector}

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O que dizer?

Estou cansada.

Eu não sei mais até quando vou conseguir suportar os grandes golpes da vida ou os pequenos detalhes do dia-a-dia que me irritam e me deixam de mau humor...são coisinhas corriqueiras, mas que chateiam...

De repente eu estou lá quieta e acontece uma coisinha boa, que me deixa momentaneamente feliz e segundos depois eu vejo que aquele momentinho de felicidade não era algo único, aliás nem era pra mim na verdade, foi apenas um pretexto...e dai vem aquela vontade sobre humana de sumir, de sair correndo, de mostrar que eu não achei legal..mas eu procuro não transparecer a minha decepção e fico lá suportando a situação, fazendo cara de paisagem, engolindo mais um dragão...

É tenho que trabalhar muito isso em mim...

Você precisa ser atriz para suportar, inteligente para entender, engraçada para entusiasmar e fingir que está tudo bem, que nada daquilo está te atingindo. E o pior é que não deveria MESMO me atingir...

Mas sinceramente tem horas que dá vontade de vomitar...será que as pessoas não enxergam o óbvio?

Fraca por não tentar, forte por suportar. Feliz por não mais me iludir, triste por não acreditar. Adulta por não viver um conto de fadas, infantil por não saber aceitar minhas próprias fraquezas humanas.

Essa sou eu, uma perfeita mentirosa.

NÃO DIMINUA A SUA LUZ PARA SE IGUALAR AOS OUTROS

Muitas vezes, mesmo que inconscientemente, não mostramos ao mundo quem realmente somos por receio da crítica, do julgamento, para não sermos rejeitados ou, ainda, para não magoar as pessoas próximas.

Quando estamos felizes deixamos de demonstrar pois, nossa família, amigos e colegas estão infelizes ou com diversos desafios a realizar.
Não revelamos a maneira livre, grata e próspera de ser porque as pessoas a nossa volta não o são e, estão sempre reclamando da ausência de dinheiro e criticando quem tem.
Todos reclamam da vida, do trabalho e nos igualamos para não ser diferente, ouvimos pacientemente ou ainda nos incluímos nas reclamações, disputando quem é mais sofredor.
Os colegas de trabalho e amigos falam de notícias desagradáveis, dos noticiários, das tragédias e entramos na sintonia porque não queremos ser antipáticos.
Participamos de programas que não apreciamos, que diminuem nossa vibração para não sermos tachados de anti-sociais.

Então, para refletir, vamos nos questionar?

Quantas vezes participamos de um programa, fomos a um local específico, apenas para agradar os outros?
Em quais momentos nos submetemos a certa tarefa, sem o mínimo de disposição, seja física, mental ou emocional, apenas para agradar algum amigo ou familiar?
Em que oportunidades silenciamos, concordamos e aceitamos a opinião alheia, mesmo que diversa da nossa verdade interior, para não magoar um terceiro?

Você nunca parou para pensar que isso lhe faz muito mal?

Até quando vamos nos enganar, deixar de brilhar, deixar de mostrar quem somos e o que queremos para nos igualar aos outros?
Não precisamos sofrer porque os outros sofrem. Sabemos que atraímos aquilo que nos sintonizamos, então se somos felizes, temos que demonstrar isso, é por merecimento, porque fizemos a lição de casa.
Não podemos desperdiçar nossa encarnação que é preciosa, fazendo, sentindo, mostrando um Eu falso por medo, pois não temos o dever de agradar ninguém.
Claro que temos que respeitar a opinião e o modo de vida de cada um, mas quem vive sintonizado no negativo assim o escolheu. E a forma de auxílio para tais pessoas não é agradando, se igualando, mas mostrando a verdade.
Também é prejudicial concordarmos com as pessoas a nossa volta quando estão se vitimizando para não as fazer sofrer, pois estaremos apenas alimentando a vitimização alheia, o que rouba nossa energia pessoal.
Quando nos negamos a ouvir pacientemente quem só reclama de tudo, ocorrem muitos afastamentos benéficos, de forma natural.
Deste modo, paremos de esconder nossa verdadeira essência para agradar os outros ou por medo de dizer não. É preciso ter mais confiança e coragem para dizer o que pensa e sente, sem medo da rejeição.
Se você disser não e o outro se magoar, veja que é a lição que deve aprender, portanto, você somente foi o gatilho, que é benéfico.
Então vamos lá, a partir de hoje, não faça o que não quer ou não gosta somente para agradar ou por medo da rejeição. Também não precisa inventar desculpas ou mentir.
Fale a verdade, diga não se for preciso, resgate seu poder pessoal, pois com certeza seu Eu Superior agradecerá.
Mostrando sua verdadeira essência, sua luz voltará a brilhar e mudanças na sua vida surgirão, seja no setor profissional, familiar e pessoal.

==========================================
Fonte: http://www.luzdaserra.com.br

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Algumas coisas...



Por exemplo eu...

Eu acredito nas pessoas, sempre...
Tenho dó, sofro com elas, ajudo, acolho, converso, brinco, tento ser o máximo sociável, porque eu acho que todos merecem uma segunda chance, mesmo se me magoaram de alguma forma, ou se tripudiam, ou se apenas fingem que gostam de conviver comigo...dai sinto-os amigo e penso: "que bom!", mas doce ilusão... e lá vamos nós outra vez...

Eu não me encaixo em nenhum círculo por isso...não suporto a falsidade explicita, o que dirá da falsidade velada...

Mas um dia eu aprendo. Um dia...

Uma prece


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Não sei ser menos do que intensa...

"Eu não sei amar manso, gostar devagarzinho e nem ser aos poucos.
O meu copo está sempre cheio, seja do que for.
Meus sentimentos chegam fazendo estardalhaço e com direito a música-tema.
Sou muito, o todo, o completo e mais um pouco. Ainda que me engarrafassem, eu estaria inteira em cada gota.
Quer uma dose? Mas, de antemão aviso: eu devo ser mesmo um porre.
Só lhe garanto meu bem, que a ressaca é de poesia e que coisa melhor não tem."


IMPULSIVAMENTE(EU)

Se me perguntassem o que sou, eu diria: Impulsiva.
Não sou indiferente a nada, tudo me toca. Só consigo agir a partir de alguma emoção, se eu parar pra pensar, eu paro, não ajo. Ação pra mim tem que ser no calor do momento, com a pele arrepiada e a voz sobressaltada. Planejar é algo muito matemático para quem acredita na influência dos ventos e dos corações.
Posso estar morrendo de ódio de alguém, mas se ao encontrar essa pessoa, os olhos dela me pedirem ajuda, sou imediatamente tomada pela emoção do momento, esqueço todas as ofensas que treinei na frente do espelho e amo-a como nunca.
O contrário também acontece: Quando amo, mas sinto-me ameaçada pelo ciúme ou pela vaidade.
Não sou alguém, sou uma reação a todo o sentimento do mundo.

Por favor não me analise...

Por favor, não me analise, não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente toda cheia de marcas que a vida deixou...
Veja em cada exigência um grito de carência, um pedido de amor!
Amor, amor é síntese, uma integração de dados: não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias, (ninguém abraça um pedaço), me envolva toda em seus braços, e eu serei perfeita, amor!


No gelo da indiferença ocultam-se as paixões.
Florbela Espanca

Sentimentos...

As vezes temos que “passar por cima” de nossa raiva, nosso ciúme ou nossos sentimentos de rejeição e seguir adiante.
Somos tentados a ficar presos a nossas emoções negativas como se lá fosse nosso lugar. Então nos tornamos “o ofendido”, “o esquecido” ou “o rejeitado”.
Sim, podemos nos vincular a essas identidades negativas e até mesmo ter um prazer mórbido com isso. Talvez seja uma boa ideia dar uma olhada nesses sentimentos obscuros e tentar descobrir de onde vêm...

E então chega o momento de passar por eles, deixá-los para trás e seguir adiante em nossa viagem.

Momentos de silêncio...





Ahh o silenciar...


Sobre o silêncio...


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O MENSAGEIRO

"Certa vez, de acordo com uma antiga lenda, veio um mensageiro de um Mundo distante para dar igualdade, irmandade e alegria às pessoas. A gente havia esquecido as suas canções desde há muito tempo. Elas permaneciam num estupor de ódio.

O mensageiro afastou a escuridão e as aglomerações, golpeou duramente as infecções e instituiu a alegria pelo trabalho. Sossegou o ódio e a espada do mensageiro permaneceu na parede. Mas tudo permaneceu em silêncio, e não souberam como começar a cantar.

Então o mensageiro reuniu as crianças pequenas, as conduziu e lhes disse: ‘Estas são suas flores, estes seus arroios, suas árvores. Ninguém nos seguiu. Vou descansar – e vocês encham-se de alegria.’

Ato seguinte, timidamente elas adentraram no bosque. No final, o menor de todos saiu ao prado e viu um raio de sol. Então uma cotovia amarela começou a gorjear. O pequenino a seguiu em seu canto, cantando quase sussurrando. E logo começou a cantar gozosamente, ‘O sol é nosso!’ As crianças, uma a uma, se reuniram no prado e um novo hino à Luz começou a ressoar.

O mensageiro disse: ‘Eis que o homem começou a cantar novamente. O tempo chegou!’ ”

Helena Roerich, F. C. Avatar, RJ



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ganhei o dia...

É incrível como os pequenos detalhes podem nos deixar mais felizes do que os grandes acontecimentos em si.

Hoje a vida me presenteou com mais uma surpresa.
Hoje eu ganhei o dia, a semana, ganhei o mês...

Existem momentos de nossas vidas nos quais sentimos clara e intensamente toda a razão de nossa história, todo o porque de nossas escolhas e toda a certeza de uma vitória.
Particularmente, adoro esses momentos translúcidos. Aprendi a valorizar cada milésimo de segundo desses instantes de unificação repentina.
Entretanto, tenho as minhas preferências. Estes momentos não deixam de ser interessantes quando ocorrem em situações já esperadas. Acredito que os rituais de nossa sociedade são os maiores exemplos. Contudo, nestes há toda uma “pompa e circunstância”, existe toda uma gama de preparação anterior. Gosto disso, mas prefiro formas de apresentação mais espontâneas.
Talvez, por ser uma “do contra” declarada, tenha aprendido a ter um gosto maior pelo simples.
Um apreço extremado pelo singelo. Não por acaso, este blog trata de coisas que à primeira vista pareceriam corriqueiras. Não por acaso, escolhi ser simples...pequena.
Sou adepta daquele pensamento que acredita nas relações e mudanças no presente, pois o passado já não me pertence e o futuro eu desconheço.
Pois, hoje, o fato é que recebi um grandioso, singelo e genuíno sorriso. Lindo, doce...e...inesperado...
E a sensação foi de ter forças de poder abraçar o mundo...

Incrível...

Sá, Rodrix & Guarabyra - Jesus Numa Moto

Preso nessa cela
De ossos, carne e sangue,
Dando ordens a quem não sabe,
Obedecendo a quem tem,
Só espero a hora,
Nem que o mundo estanque,
Prá me aproveitar do conforto,
De não ser mais ninguém.
Eu vou virar a própria mesa,
Quero uivar numa nova alcatéia,
Vou meter um "marlon brando" nas idéias,
E sair por aí,
Prá ser jesus numa moto,
Che guevara dos acostamentos,
Bob dylan numa antiga foto,
Cassius clay antes dos tratamentos,
John lennon de outras estradas,
Easy rider, dúvida e eclipse,
São tomé das letras apagadas,
E arcanjo gabriel sem apocalipse.
Nada no passado,
Tudo no futuro,
Espalhando o que já está morto,
Pro que é vivo crescer,
Sob a luz da lua,
Mesmo com sol claro,
Não importa o preço que eu pague,
O meu negócio é viver,
Sob a luz da lua...
Mesmo com sol claro...
Preso nesta cela...



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Desapego...

Me apego muito rápido as pessoas, mas quando eu desapego é pra sempre por mais que demore pra eu desapegar...
Eu preciso praticar o desapego. Preciso confiar menos nas pessoas. E ter mais fé em mim.
Preciso me amar em primeiro lugar. E deixar o “resto”, ser apenas o resto.
Eu preciso de mais forças. Eu preciso ser um pouco mais independente. Preciso de menos orgulho. Mais tolerância. Eu preciso de paciência. E, acima de tudo, preciso precisar menos.
Não vou tentar, não vou insistir, não vou mais jogar, já me cansei.
Meu desapego agora, é meu sossego.
Na verdade sou uma mulher de fases. Eu diria que sofro metamorfoses constantes. Me desapego fácil ao mesmo tempo que me apego. Eu diria melhor ainda: Preciso sempre renovar meus pensamentos, mesmo que tenha que comparar com os antigos, e por fim, abandonar os que já não me servem mais. Acho que só assim consigo viver o meu presente de verdade, e sempre fui assim. Claro que o passado foi importante, me ajudou muito, ou até não ajudou, mas a verdade é que sofremos menos quando vivemos o hoje, aliás creio que só vivemos bem se aproveitarmos o hoje com a maturidade que não tivemos ontem.
Desapego é como desintoxicação. È lento... as vezes provoca até dor muscular, falta ou excesso de apetite, mau humor repentino, saudades, ira, arrependimento, insônia.
Às vezes é necessário cobrar-se menos, praticar o desapego dos próprios desejos e apenas viver. Desapego não se trata de desistir. Desapego é aceitar o fato de que você merece coisa melhor.

Já que não há reciprocidade, pratique o desapego.

Cansei de me alimentar de amor! Garçom, me vê duas doses de desapego, e sem gelo, por favor!

Sobre incertezas e parcerias...

"Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. 
Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. 
Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. 
Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. 
Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito...
Na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. 
É um risco. 
Eu pulo, se você me der a mão."

Criar expectativas aonde não existe solo fértil para o plantio que desejamos é caminhar lado-a-lado com a decepção...


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

“Se ama a Deus, toque a buzina”... kkkkkkkkkkkkkkk!!!

UMA SEMANA MUITO ALEGRE A TODOS!!!

Querido neto,

Outro dia tive uma experiência maravilhosa, que quero compartir com você.

Fui à livraria cristã e ali encontrei um adesivo para o carro que dizia: "Se ama a Deus, toque a buzina"

Como tinha tido um dia bastante difícil, decidi comprar e colar no pára choque do meu carro.

Ao sair, na hora do rush, a uma temperatura de 37 graus, cheguei a um cruzamento muito complicado, com muitos veículos.

Fiquei ali parada, porque a luz estava vermelha, pensando no Senhor e nas coisas boas que dele tenho recebido.

Não percebi que a luz tinha ficado verde, mas descobri que há muitos que amam o Senhor, porque imediatamente começaram a buzinar... Foi maravilhoso!

A pessoa que estava atrás de mim era, com certeza, muitíssimo religiosa, porque tocava a buzina insistentemente e gritava:

"Pelo amor de deus!" - Incentivados por ele, todos começaram a buzinar também. Eu lhes sorri e saudava com a mão pela janela, totalmente emocionada.

Vi que outro rapaz me acenava de uma maneira muito especial levantando só o dedo médio da mão.
Perguntei ao Beto, seu primo, que estava comigo, o que queria dizer aquele aceno.
Ele me respondeu que era uma "saudação hawaiana", de boa sorte!
Então, comecei a saudar a todos da mesma maneira.
O Beto estava muito feliz, rindo muito, imagino que pela bela experiência religiosa que estava vivenciando.

Dois homens desceram de um carro e começaram a andar em nossa direção, acho que para rezar comigo, para me perguntar que igreja frequento, mas foi neste momento que vi que a luz estava verde.
Então, saudei a todos meus irmãos e irmãs e cruzei o semáforo.
Logo percebi que o único carro que havia passado era o meu, já que a luz voltou a ficar vermelha.
Me senti triste de deixá-los ali, depois de tanto amor que havíamos compartido.
Então parei, desci do carro e saudei a todos com a "saudação havaiana" pela última vez e me fui.
Agradeço a Deus por mais esta experiência maravilhosa que tive com todos esses bons homens e mulheres;

Beijos da sua avó.

Kkkkkkkkkk....

E ai eu faço o que?

... Se Teus sinais me confundem da cabeça aos pés...



Boa Semana...

Inicio uma nova semana e para ela peço a sua bênção e o seu cuidado!

No correr dos dias, múltiplas situações estarão se desenrolando perante minha vida, aguardando-me a reação...
Sei que posso, se movido por bons sentimentos, engrandecer, construir e realizar infinitamente para o bem, meu e de meus semelhantes...
Mas sei também que, se permitir que sentimentos inferiores nortearem meus atos, posso contrair dívidas dolorosas para com a Tua Justiça, e as quais me serão cobradas indubitavelmente mais dia, menos dia!
Se eu prestar atenção aos Teus sinais... Senhor, sinais que deixas amorosamente no caminho dos filhos, posso fazer o melhor nesta semana.
Na vida de tantos irmãos que estarão em contato comigo, posso ser o exemplo que engrandece, o gesto que salva, a palavra que cura, o carinho que eleva... Posso ser o mensageiro do amor, a portador da notícia alegre, o dono da presença feliz, posso ser o sorriso, a esperança, o amanhã, posso ser Tu, estendendo a mão àqueles que Te necessitam, em teu nome!
Posso realizar incontavelmente no campo do Bem, Senhor, basta eu querer.
Por isso, peço a tua bênção para que eu realize presentemente ao menos um pouco do muito que eu sei que posso realizar, no terreno da melhoria e da dignidade, para que a minha própria vida seja cada vez mais digna e melhor!

Assim seja!

domingo, 18 de agosto de 2013

Em Tempo Algum

Caíra a noite e o viajante pedia socorro a Deus.

Sentia-se doente.

Longa fora a caminhada.

Doía-lhe o corpo.

Estava exausto.

Orando sempre, encontrou árvore acolhedora que lhe pareceu agasalhante refúgio.

No pé do tronco anoso, grande cova caprichosamente forrada de raízes era leito ao luar.

- Oh! - suspirou o viajor fatigado - Deus ouviu-me! Afinal, o repouso!

Ajoelhou-se e ia estender o manto roto no chão, quando verdadeira nuvem de maruins surgiu no assalto.

Picadas na cabeça, no rosto, nas mãos, nos pés...

E eram tantos os dardos vivos e volantes em derredor que o pobre recuou espavorido, para dormir ao relento, entre as pedras e espinheiros da retaguarda.

De corpo dolorido, pensava desalentado:

- Tolo que sou de acreditar na oração! Estou sozinho! Nada de Deus!

Na manhã seguinte, porém, retomando a marcha, voltou à árvore do caminho e, somente aí, reconheceu, admirado, que a grande cova de que fora obrigado a afastar-se era a moradia de vários escorpiões.

*

Não descreia da prece em tempo algum. E nos casos em que você encontre empecilhos para possuir o que mais aspira, guarde, entre aborrecimentos e provações, a certeza de que, muitas vezes, o que lhe parece uma situação invejável não passa de ninho enganador, onde se ocultam os lacraus da morte.

VIEIRA, Waldo. Bem Aventurados os Simples. Pelo Espírito Valérium. FEB.

sábado, 17 de agosto de 2013

Eu nasci sobre o olhar das estrelas,
Fui referendada pela lua
Cresci sobre a Luz do sol
Desenvolvi-me sobre a Magnitude dos astros.
Eu fiz da minha vida magia
Encontrei o amor onde só a havia dor
Transformei saudade em felicidade

Eu poderia ser uma triste canção
Mas minha emoção e paixão fizeram
Com que as notas musicais de minha vida fossem leves e felizes.
E em falar em leveza, eu fiz com que minha tristeza
se transformasse em minha maior riqueza.

Ainda que as vezes minha alegria seja triste,
Eu em minha infinita ternura encontro motivos
nas pequenas coisas, nos pequenos atos,
nos pequenos gestos, para ser feliz.

Por isso, feliz do dia em que eu nasci
Feliz daquele que tem a oportunidade de me conhecer
Feliz daquele que tem o meu amor
Feliz daquele que pode estar comigo hoje e sempre

Feliz do meu aniversário.
Feliz do dia 17 de agosto.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ciúme

Ter ciúme é sofrer por perceber a felicidade do outro quando a gente não está perto.
Ou mesmo estando perto perceber que não somos nós o motivo dessa felicidade.

...E então chega o momento de deixá-los ser felizes, pois se completam, deixá-los para trás e seguir adiante em nossa viagem...pois se não somos o motivo da alegria do outro, devemos ao menos fazer o possível para não ser o motivo da infelicidade...

Dói, é verdade, mas eu vou me libertar...


A indiferença doi...

"Tem vários jeitos da gente matar uma pessoa, a indiferença é uma delas" Charlie Brown Jr

O que seria preferível, você odiar uma pessoa, ou lhe ser totalmente indiferente?
Perder o sono imaginando maneiras de fazer ela se dar mal ou dormir feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da ''tal'' existência..?
O ódio é também uma maneira de se estar com alguém; já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Também, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente, gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo.
O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma..
A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos.

A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

A maior solidão é aquela que se dá não pela ausência de pessoas, mas pela indiferença de algumas pessoas em sua presença.

O pior sentimento do ser humano não é a inveja, mas sim a indiferença, porque o oposto do amor é a indiferença. Se você odeia, você ainda se importa.

Deveríamos deixar de nos importar com os olhares de indiferença, com as conversas inúteis das pessoas fúteis do nosso lado, fechar os olhos e sentir a chuva, abrir os olhos e ver o sol, sintonizar na rádio certa, que passa as nossas músicas preferidas, e apenas, ser feliz...

§§§§§§§§

...Eu tava ali o tempo todo...mas você não viu...que pena...



Acordemos

É sempre fácil
examinar as consciências alheias,
identificar os erros do próximo,
opinar em questões que não nos dizem respeito,
indicar as fraquezas dos semelhantes,
educar os filhos dos vizinhos,
reprovar as deficiências dos companheiros,
corrigir os defeitos dos outros,
aconselhar o caminho reto a quem passa,
receitar paciência a quem sofre
e retificar as más qualidades de quem segue conosco…

*

Mas enquanto nos distraimos,
em tais incursões a distância de nós mesmos,
não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição.

*

Enquanto nos ausentamos
do estudo de nossas próprias necessidades,
olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva,
somos simplesmente
cegos do mundo interior
relegados à treva…

*

Despertemos, a nós mesmos,
acordemos nossas energias mais profundas
para que o ensinamento do Cristo
não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida,
porque o infortúnio maior de todos
para a nossa alma eterna
é aquele que nos
infelicita quando a graça do Alto
passa por nós em vão!…

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Caridade.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
Araras, SP: IDE, 1978.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AS DEZ COISAS QUE OS SERES DAS SOMBRAS MAIS GOSTAM QUE VOCÊ FAÇA

AS DEZ COISAS QUE OS SERES DAS SOMBRAS MAIS GOSTAM QUE VOCÊ FAÇA
por Bruno J. Gimenes

1. - Que você minta, que não viva a verdade em cada ato, que não faça da vida aquilo que gosta, que procure preponderar os interesses materiais em relação aos conscienciais e que jamais cumpra com a sua palavra.

2. - Que você tenha muita dúvida, que sinta-se inseguro o tempo todo e que não tenha fé na vida, nas pessoas e nas possibilidades que o universo nos oferece.

3. - Que você não estabeleça uma conexão com a Fonte Divina ou Deus. Que você acredite que só se vive uma vida. Em especial que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo, principalmente, que você não dê atenção à evolução do amor e da consciência. Quanto menos você pensar e agir no sentido de realizar a missão da sua alma, que é o propósito da sua existência, mais você agrada os seres das sombras e mais você facilita o trabalho deles.

4. - Que você não se preocupe jamais com os outros. Que não pense em caridade, em bem-estar alheio, em colaborar para a formação de uma sociedade mais digna e elevada. Quanto mais você pensa unicamente nos seus interesses mundanos, mais você agrada e facilita o trabalho das sombras.

5. - Que você jamais perdoe, que sinta muita raiva e desejo de vingar-se das pessoas as quais lhe fizeram mal. Além disso, que você faça valer a sua palavra a qualquer preço, sem compaixão, sem paciência e sem respeito. O tipo de campo de energia produzido por esses sentimentos alimenta muito a força dos seres das sombras, oferecendo a eles alimento, energia e campo de ação para suas investidas nefastas.

6. - Que você jamais estude e que nunca busque o desenvolvimento de seus potenciais. Em especial que você seja acomodado, preguiçoso e sem iniciativa. Quanto menos você cuidar do seu corpo, da sua mente, das suas emoções e do seu espírito, mais você ajudará a facilitar o trabalho das sombras. Quanto mais alienado e cético você for, melhor!

7. - Que você seja fanático, determinista, inflexível, convicto e fascinado. Quanto menos tolerância, equilíbrio, leveza e sensatez você tiver nos seus atos, mais você contribuirá para as estratégias dos seres das sombras.

8. - Que você elimine da sua vida a oração, a meditação e qualquer tipo de prática espiritual. De preferência que você substitua essas práticas por vícios como drogas, álcool, fumo, alimentação desequilibrada, jogos e sexo promíscuo. Quanto mais você abandonar práticas saudáveis, mais você contribuirá para abrir a porta de acesso que liga os seres das sombras até você.

9. - Que a sua disciplina seja muito ruim e que você nunca tenha persistência para seguir seus objetivos, para realizar suas práticas diárias de conexão com Deus e que nunca tenha perseverança em seguir os seus sonhos.

10. - Que jamais acredite na sua intuição e que siga apenas a voz da razão e que não confie em nada, absolutamente nada que não seja comprovado cientificamente ou que não tenha relevância acadêmica. Em especial, que você abandone a sua sensibilidade de perceber as coisas e situações, acreditando apenas no que você vê com os próprios olhos. De preferência, quando situações ruins acontecerem em sua vida, vitimize-se e rapidamente encontre um culpado, que certamente não deve ser você.

Não quer alimentar atitudes que atraiam obsessores ou seres das sombras para a sua vida? Quer construir um estilo de vida que lhe faça feliz? Quer estar em sintonia com as Fontes Divinas?
Então, faça um exame de consciência e elimine da sua vida esses comportamentos citados anteriormente. Eliminando esses erros comuns você certamente dará um importante passo na conquista de uma vida cheia de bênçãos e bem aventurança!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA



- Bem-aventurados os pobres de ambições escuras, de sonhos vãos, de projetos vazios e de ilusões desvairadas, que vivem construindo o bem com o pouco que possuem, ajudando em silêncio, sem a mania de glorificação pessoal, atentos à vontade do Senhor e distraídos das exigências da personalidade, porque viverão sem novos débitos, no rumo do céu que lhes abrirá as portas de ouro, segundo os ditames sublimes da evolução.

- Bem-aventurados os que sabem esperar e chorar, sem reclamação e sem gritaria, suportando a maledicência e o sarcasmo, sem ódio, compreendendo nos adversários e nas circunstâncias que os ferem, abençoados aguilhões do socorro divino, a impeli-los para diante, na jornada redentora, porque realmente serão consolados.

- Bem-aventurados os mansos, os delicados e os gentis que sabem viver sem provocar antipatias e descontentamentos, mantendo os pontos de vista que lhes são peculiares, conferindo, ao próximo, o mesmo direito de pensar, opinar e experimentar de que se sentem detentores, porque, respeitando cada pessoa e cada coisa em seu lugar, tempo e condição, equilibram o corpo e a alma, no seio da harmonia, herdando longa permanência e valiosas lições na Terra.

- Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, aguardando o pronunciamento do Senhor através dos acontecimentos inelutáveis da vida, sem querelas nos tribunais e sem papelórios perturbadores que somente aprofundam as chagas da aflição e aniquilam o tempo, trabalhando e aprendendo sempre com os ensinamentos vivos do mundo, porque, efetivamente, um dia serão fartos.

- Bem-aventurados os misericordiosos, que se compadecem dos justos e dos injustos, dos ricos e dos pobres, dos bons e dos maus, entendendo que não existem criaturas sem problemas, sempre dispostos à obra de auxílio fraterno a todos, porque, no dia da visitação da luta e da dificuldade, receberão o apoio e a colaboração de que necessitem.

- Bem-aventurados os limpos de coração que projetam a claridade de seus intentos puros, sobre todas as situações e sobre todas as coisas, porque encontrarão a "parte melhor" da vida, em todos os lugares, conseguindo penetrar a grandeza dos propósitos divinos.

- Bem-aventurados os pacificadores que toleram sem mágoa os pequenos sacrifícios de cada dia, em favor da felicidade de todos, e que nunca atiçam o incêndio das discórdias com a lenha da injúria ou da rebelião, porque serão considerados filhos obedientes de Deus.

- Bem-aventurados os que sofrem a perseguição ou incompreensão por amor à solidariedade, à ordem, ao progresso e à paz, reconhecendo acima da epiderme sensível, os sagrados interesses da Humanidade, servindo sem cessar ao engrandecimento do espírito comum, porque assim se habituam à transferência justa para as atividades do Plano Superior.

- Bem-aventurados todos os que forem dilacerados e contundidos pela mentira e pela calúnia, por amor ao ministério santificante do Cristo, fustigados diariamente pela reação das trevas, mas agindo valorosos, com paciência, firmeza e bondade pela vitória do Senhor, porque se candidatam, desse modo, à coroa triunfante dos profetas celestiais e do próprio Mestre que não encontrou, entre os homens, senão a cruz pesada, antes da gloriosa ressurreição.

Rejubilem-se, cada vez mais, quantos estiverem nessas condições, porque, hoje e amanhã, são bem-aventurados na Terra e nos Céus.

Humberto de Campos

Com amor...



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Oração

Que esta oração nos traga a sabedoria que precisamos para trilhar o nosso caminho...


Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho.
A dar, sem olhar a quem.
A servir, sem perguntar até quando...
A sofrer, sem magoar, seja quem for.
A progredir, sem perder a simplicidade.
A semear o bem, sem pensar nos resultados...
A desculpar, sem condições.
A marchar para frente, sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia...
A escutar, sem corromper os assuntos.
A falar, sem ferir.
A compreender o próximo, sem exigir entendimento...
A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...
Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre... Gratidão, sempre!!

domingo, 11 de agosto de 2013

A maior representação de pai para mim é a Parábola do Filho Pródigo.

Eu tenho um amor especial por essa parábola, ela sempre me remete a lembrança de meu pai é assim que eu realmente imagino e espero que ele me receba quando for a hora...feliz com a minha chegada, com a minha redenção e de braços abertos pronto a me abraçar, a me perdoar...por tudo...

Vou deixar abaixo uma música que é uma das mais lindas e simples que eu já ouvi sobre a parábola do filho pródigo...

Bom Dia dos Pais à Todos...

A cabeça branca ao relento
Teimosia de paixão
Faz das cinzas renascer alento
Na estrada o seu olhar
Procurando um vulto conhecido
Espera um dia abraçar
Quem diziam já estar perdido
O seu amor é tão forte
Mais que o inferno e a morte
São torrentes que arrebentam o chão

Mais fácil secar os mares
Apagar a estrela antares
Que arrancar o amor de seu coração
Fim de tarde se debruça no portão
Mas um dia aconteceu
E o moço retornou mendigo
O pai depressa correu
E abraçou o filho tão querido
Tragam roupas e o anel
Calçem logo os seus pés, milagre!
Vinho do melhor tonel
Tanta alegria em mim não cabe
O seu amor é tão forte.....
Fim de tarde está deserto o portão...


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Quando eu digo

"Meus sonhos não são difíceis de se adivinhar
Pois você é sempre a minha inspiração
Nos becos, nos lugares, aonde quer que eu vá
Você e sempre a dona do meu coração
Por isso é que eu sigo em paz
Sem saber mas não me leve a mal
Por isso é que o sol continua a brilhar
Quando digo que te amo"

Los Hermanos

Que pena não achei o video no You Tube...

Escolhas de uma vida

"A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!"

Pedro Bial

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Olá, bom dia...

Hoje estou acordada desde as 5hs da manhã...na correria como sempre. Isso é bom, por um lado, pois assim não ocupo minha mente com besteiras, mas é péssimo por outro porque não descanso...

Tentei pintar meu cabelo de loiro, mas ficou péssimo...não adianta querer brigar com a minha natureza morena...e meu cabelo estava vermelho... imagina depois que eu joguei o pó descolorante como ficou...é assim mesmo, ficou INDECIFRÁVEL, e IMPUBLICÁVEL...rsrsrsrs...dai eu sai correndo com o cabelo escondido, comprei uma tinta da cor natural do meu cabelo (castanho) e consegui resolver...pensa comigo (a La Marcelo Resende) eu com T.O.C vendo meu cabelo multicor...só agora 11h20 a paz voltou a reinar dentro de mim, com meus cabelos na cor natural e em perfeita ordem...

Dai enquanto pintava meu cabelo me lembrei da música do Jamill e Uma Noites: Colorir Papel... ah eu sei que não tem nada a ver, mas pra mim qualquer coisa lembra música...hahahahah

Então vou postar aqui, mesmo sem nada a ver...esse dia não pode ser esquecido....


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Teus Segredos...

...Teus segredos, vou aprender a decifrar...
...Teus desejos, me ensina a realizar...


Eu gosto de algumas músicas do Fernando e Sorocaba, essa é uma delas...uma graça essa música...

- Paramahansa Yogananda -

"Cultive o hábito de pensar em Deus durante as suas atividades. 
É extremamente importante tornar este hábito parte de sua vida diária. Não siga a regra apenas por alguns dias, esquecendo-a logo depois. 
Siga-a todos os dias, da melhor maneira possível. Mesmo que escorregue e volte a seus antigos hábitos, continue tentando. 
No devido tempo, você se tornará uma pessoa saudável e espiritualmente forte."

- Paramahansa Yogananda -

Espiritualidade...

Bom dia, muita Luz, Amor e Paz...Sempre...



domingo, 4 de agosto de 2013

Sincronicidade


By Mural de Cristal

Atenção, Intenção, Intuição e Sincronicidade


Muitos de nós já devem ter  percebido que, em certos momentos de nossas vidas, algum acontecimento ocorreu no local certo, no momento certo. Pode ter sido o encontro para o início de um grande relacionamento, a pessoa que o indicou para seu atual trabalho ou o livro que você ganhou de presente que o  fez refletir sobre sua vida.

Se refletirmos com um pouco mais de profundidade, nos conscientizaremos que absolutamente tudo que aconteceu em nossa vida e todas as escolhas que fizemos no passado são responsáveis pela nossa atual situação.

De acordo com o psicanalista e psiquiatra Carl Gustav Jung, criador do termo sincronicidade, este acontecimento está presente em toda nossa vida,  porém é preciso ter consciência sobre ele para que se manifeste a nosso favor, e assim, possamos fazer a melhor escolha.

Somos capazes de perceber a sincronicidade quando colocamos a nossa atenção em tudo o que fazemos.

Através desta atenção, expandimos nossa percepção e entramos num estado de tranquilidade, de paz interior e de receptividade.

Manter um pensamento positivo e estar bem consigo mesmo são essenciais para perceber sincronicidades favoráveis ao nosso desenvolvimento. A atenção é importante porque é através dela que podemos perceber como a sincronicidade está atuando em nós. É ela a responsável pela conexão com a Vida.

Já a intuição é nossa capacidade de perceber e sentir o que é certo para nós. É a voz do coração. É a sensação de que um caminho é melhor que o outro em determinada situação.

Há diferentes níveis e qualidades de sincronicidades. Há sincronicidades das mais banais até aquelas que podem mudar completamente sua vida. Perceba que elas ocorrem a partir do estado interno e da intenção da pessoa.

Quando temos uma intenção com relação à determinado assunto, é natural que nós também aumentemos nossa atenção para tal. Por exemplo, quando você tem a intenção de comprar determinado carro, pode ser que você comece a perceber carros idênticos ou semelhantes ao que você quer comprar à sua volta. Na verdade, eles já estavam lá. Apenas a sua atenção foi influenciada pela sua intenção de comprar o carro.

Já o estado interno determina a qualidade das sincronicidades. Se você está desesperado ou agitado, sua atenção se volta para situações semelhantes, e você tende a perceber sincronicidades com esta mesma qualidade. Por isso, é importante primeiro voltar a atenção para si e perceber qual o estado interno que está presente em você.

E quando conseguir alcançar este estado de presença e serenidade, experimente olhar ao seu redor e perceber as situações que estão acontecendo. Deste estado você saberá o que fazer. Isso em si, já é um processo de auto-conhecimento.

A atenção ajuda a desenvolver a intuição, e com a prática deste estado interno você será capaz de perceber cada vez mais sincronicidades que poderão levá-lo adiante em sua vida.

Um ótimo exemplo de sincronicidade é o próprio fato de você estar lendo este artigo agora. Pode ser que você não tenha tido consciência até agora de como chegou até aqui, mas com certeza a sua atenção e a sua energia da intenção de se desenvolver, e a sua própria intuição fizeram com que neste momento você se encontre aqui.

Espero que você possa, a partir de hoje, prestar mais atenção em sua vida e nas coisas que acontecem ao seu redor,  mantendo firme a intenção no seu crescimento e desenvolvimento pessoal como um todo.

O CORPO FALA, E O FÍGADO É NOSSO TERMOMETRO DO EQUILÍBRIO



 Quando falamos  no fígado, do ponto de vista energético, estamos falando do  fígado  propriamente, da vesícula biliar, dos olhos, dos ombros, dos  joelhos,  dos tendões, das unhas, dos seios, e todo o aparelho  reprodutor  feminino, desde ovários, trompas, útero e vagina.
 Por esse  motivo, na  MTC (Medicina Tradicional Chinesa) se diz que o fígado é o órgão mais importante para a  mulher, assim  como o rim é para o homem.
 A energia do fígado é responsável por  manter o livre fluxo da energia  total do corpo.
Como o movimento do  sangue segue o movimento da  energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.
 Mas o papel mais  importante, sem dúvida é  sobre o equilíbrio emocional, é a energia do  fígado quem vai nos fazer responder a todos os estímulos emocionais, 24  horas por dia sem parar;  daí já se deduz o desgaste intenso ao qual é  submetido este sistema, e  pouquíssimas atitudes são tomadas para  auxiliar o fígado nesta tarefa,  pelo contrário a nossa cultura parece  fazer tudo para impedir o  equilíbrio.
 Como todas as emoções boas ou más  passam pelo fígado, não  devemos reprimi-las a todo momento. 
 A repressão  das emoções provoca um  bloqueio da energia que vai levar à formação de  calor no fígado.
 Este desequilíbrio energético pode se manifestar de  várias formas. Dependendo da sua localização, podemos ter uma insônia,  uma enxaqueca,  uma precordialgia, uma hipertensão, uma gastrite, uma  tensão pré-menstrual, e por aí vai.
 Os adoecimentos podem ser de dois  tipos, por falta ou por excesso de  energia, ou usando um termo mais técnico, por vazio ou plenitude.
 Em relação às emoções que lesam mais especificamente o fígado vamos ter,  num quadro de plenitude, a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e,  num quadro de vazio, o  pânico, que agora virou síndrome de pânico. Cabe aqui fazermos  uma distinção entre sentimento e emoção.
 Os sentimentos  geralmente  fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o nosso organismo.
 Por exemplo, uma sensação de apreensão é diferente  do medo. A  primeira nos coloca num estado de alerta diante de uma certa situação,  sem nos limitar em nada, nos protegendo dos perigos. O medo  por sua vez  nos limita e nos paralisa.
 A mesma coisa em relação a uma  certa  irritação que nos leva a reagir quando somos atacados ou nos sentimos  lesados, que é diferente da raiva que tem um grau mais  intenso.
 O  importante é entender que todos os sentimentos atuam bem no  organismo,  tudo depende da intensidade e por quanto tempo. 
  Da mesma  forma que o  sal, o orégano e a pimenta são temperos usados na  alimentação, os  sentimentos são o tempero da nossa existência. A  qualidade de nossa vida  dependerá da quantidade e da forma com que  serão usados. 
 Como já foi  dito, o fígado rege praticamente a todo o sistema reprodutor  feminino e é  responsável por alterações no seu funcionamento que vão  desde  alterações no ciclo menstrual, os cistos de ovário, miomas uterinos,  corrimentos vaginais, prurido vaginal, alterações da libido,  como  frigidez e impotência.
 Em algumas doenças só a energia do fígado  está em  desarmonia, e em outras existe também desequilíbrio de outros  órgãos.
 O  fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de  modo geral. Assim sendo, as bursites e as dores nos joelhos sem causa  aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As   tendinites e os estiramentos frequentes também estão neste grupo.
 Os  olhos são a manifestação externa do fígado, e suas patologias também vão  nos indicar algumas alterações no fígado, as mais comuns são as   conjuntivites, os olhos vermelhos sem processo inflamatório, os terçóis,  os pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.
  As unhas  são outra manifestação externa das condições do fígado, e as  suas  deformidades ou a presença de micose vão nos sugerir algum comprometimento na estrutura yin do fígado, ou desequilíbrio prolongado da energia do fígado.
 Para concluir, o fígado comanda o funcionamento  do sistema nervoso e é o responsável pelas alterações funcionais como  as várias formas de  epilepsia, as alterações no raciocínio, os desmaios e  as perdas de consciência de modo geral, e as doenças degenerativas como  o Parkinson.

 Todo órgão está acoplado a uma víscera que, no caso do  fígado, é a  vesícula biliar, que em geral tem um papel secundário para o funcionamento do sistema. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o nosso equilíbrio postural.
 Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Ela rege também a articulação têmporo-mandibular  (ATM). Todas as tensões que ficaram retidas no fígado podem descarregar  nesta região e produzir um quadro de ranger os dentes (bruxismo), que  se  manifesta mais frequentemente durante o sono.
 A nível emocional a   vesícula biliar comanda o nosso processo de decisão, e seus   desequilíbrios vão se apresentar na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.
 A lágrima é a secreção interna que  ajuda a aliviar o fígado. Deste fato vem a importância de não se reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, pode acreditar, conter o choro faz mal à saúde.

 Agora que já temos  uma ideia de como é estar com a energia do fígado  desequilibrada, vamos  fazer alguma coisa para ajudar.
 O mais importante é a harmonia das  emoções, isto é, as emoções não devem ser reprimidas.
 Nós devemos  senti-las e deixá-las fluir, evitando o apego emocional. Depois, evitar  os medicamentos químicos, as bebidas alcoólicas, os  temperos picantes,  se não puder evitar, usá-los com moderação.
 Na  alimentação, optar pelas  coisas de cor verde, e usar de preferência verduras cruas.

E, para partir o mais rápido para a ação de cumplicidade “de bem com o fígado”, é recomendável :

- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;
- desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;
- praticar atividade física moderada diariamente. (As pessoas não têm  noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do  fígado);
- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde, são os maiores aliados do fígado. 
- evitar intoxicar-se  com alimentos muito gordurosos (tanto pela qualidade, gordura animal e  óleos refinados, como pela quantidade, frituras, açúcar, café , álcool,  substâncias químicas diversas que afetam o humor; etc.)
- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas.

Dr. Fábio Pisani

sábado, 3 de agosto de 2013

Florbela Espanca...

"Se me ponho a cismar em outras eras
Em que rí e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi outras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!"

Florbela Espanca


Florbela Espanca, batizada com o nome Flor Bela Lobo, foi uma poetisa portuguesa. Florbela escrevia poesias, contos e colaborava com revistas e jornais, além de ter sido a grande precursora do movimento feminista em Portugal. 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resiliência


A OBESIDADE SEGUNDO A LINGUAGEM DO CORPO



Você sabe o que é a tal gordura em nosso corpo?

A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.
Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura a qual representa a maciez de um abraço.
Muitas vezes, a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge.
Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos nem nos alimentos que comemos.

Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura.
Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçado.
Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros.
Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.
Pare de guardar mágoas e ressentimentos.
Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.

Atenção: quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará!
Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração.
Por isso, não fique esperando acontecer o que você deseja nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe deem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder.
Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos.
Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você.

Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente, é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe "tempo".
Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.
As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.
Pratique um esporte ou faça exercícios.
Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele.
Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido!
No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.

Vamos, acorde! Organize-se! Tudo depende só de você!

Chega de arrumar pretextos, pois isso só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo.
Busque o que você deseja sem prejudicar sua saúde e sua beleza.
E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito.
Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são.
Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos.
Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos nem desconfianças.

Victor Hugo

Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre os ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam!
Eles sabem que possuem asas. - Victor Hugo -


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dias e dias

Tem dias que valem mais do que anos...
Dias de verdades doídas, mas tão necessárias.
Dias de encontros, embora ainda cheios de reservas...
Onde as urgências acontecem, as distâncias diminuem e os sonhos aumentam.
Dias que a gente fala pra poder ouvir.
É quando a gente descobre que aquela velha chama, quase já sem vida, volta a acender com um simples sopro.
Quando a gente sabe, que entre o que fomos e o que podemos ser, a gente lateja.
E que é nesse intervalo que a gente se acerta... São dias adultos.
Porque sempre perto de desacreditar, um milagre acontece.
E agora só quero dias assim, gigantes...
É que sou feita de fé, sou feita de amor.


Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! - Freud

Floresça


MEDOS.

Hoje, falo um pouco com vocês sobre Medos.

O importante aqui é entender o processo.

Cada vez que o nosso cérebro detecta nossas preocupações, ele “interpreta” que estamos com medo ou em perigo, justamente a partir do que estamos pensando ou vivenciando e, imediatamente, de maneira automática e instintiva, irá modificar o nosso corpo para a resposta de enfrentamento ou de fuga do inimigo potencial.


Sobre os Medos, tenho a dizer que cada medo precisa ser analisado cuidadosamente, porém, podemos afirmar que a maioria dos medos neuróticos representa uma repressão de um potencial ou do entusiasmo de uma determinada pessoa.
Normalmente, a coisa de que se tem medo mostra potenciais e capacidades que o indivíduo em questão está negando em si mesmo.
É comum que os potenciais negados em nós sejam transferidos para coisas, situações, animais.
O medo, então, é um mecanismo para que possamos perceber e resgatar esses potenciais negados.
É interessante perceber que o medo exerce fascínio e atração, e no fundo, a pessoa acaba sempre lidando ou atraindo essas coisas de que tem medo, novamente, para que se possa perceber, através dos seus medos.
Os medos não são do futuro.
Como o futuro ainda não existe, todo medo do futuro é uma projeção de medos atuais com os quais a pessoa já convive.
E mais ainda, todo medo do futuro, que na realidade é atual, só é um reflexo das posturas que a pessoa tem tido consigo mesma.