terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eu te Suporto...

Eu te suporto!
O que esta frase te sugere?
Eu te aguento! Eu te tolero! Eu te aturo!
No dicionário uma das primeiras palavras que aparecem como sinônimo de suportar é "sustentar"- no sentido de "Eu te dou suporte"
Sintam a diferença!
As pessoas estão precisando de suporte- alguém que simplesmente lhes digam:- Conte comigo! Eu te ajudo! Eu estou aqui! Te ouço! Te vejo!
Sustentemos os erros e tombos alheios. Somos todos seres falíveis tentando curar as feridas de nossos tombos. Também temos cicatrizes em nossos joelhos, marcas em nosso coração, feridas em nossa alma.
Sejamos socorristas silenciosos...amparadores do sofrimento alheio....curadores de um semelhante!
Que a nossa capacidade de desvelo se manifeste diante daquele que momentaneamente perdeu as forças. Na lei de causa e efeito amanhã alguém poderá nos estender a mão e nos reerguer!

por SGiudice

sábado, 18 de janeiro de 2014

Errar é Humano...

Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada.
Quase acreditei que não seria capaz, quando não me chamavam, por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia, quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.
Quase acreditei ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora quando me deixavam de fora por que...que falta eu fazia?

E de quase acreditar adoeci; busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.
Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim...
Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesma e perceber que sou exatamente, como os iguais que me faziam diferente.
E acreditei profundamente em mim, que sou exatamente do tamanho de cada ser humano.
E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, participar e até de cometer enganos.
E se errar?
Paciência, continuo vivendo, e por isso aprendendo.

PORQUE ERRAR É HUMANO...

sábado, 11 de janeiro de 2014

Adultério Tem Perdão?


"Os olhos do adúltero ficam à espera do crepúsculo; 'Nenhum olho me verá', pensa ele; e mantém oculto o rosto." Jó 24:15"

"O preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas os adúlteros saem à caça de vidas preciosas." Provérbios 6:26

"Este é o caminho do adúltero: ele come, limpa a boca, e diz: 'Não fiz nada de errado'". Provérbios 30:20

"...e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?"  (...)
Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, então, seja o primeiro a atirar a pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela. Então Jesus declarou: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".  João 8:4-11

Muitos podem se identificar com os acusadores até esse ponto. São ávidos em apontar os erros dos outros, mas esquecem que muitas vezes cometem exatamente aquilo que condenam. Hipocrisia... Falsidade... Como eu posso me incomodar tanto com os erros alheios, se eu mesma já fui protagonista de situações similares?

Muitos, também, podem se identificar aqui com essa mulher. Todos os olhos desse mundo não podem ser mais perigosos que os olhos Daquele que estava diante daquela mulher.

Você pode continuar vivendo sua vida, cometendo inúmeros erros com suas atitudes e achar que está certo, mesmo fazendo muitos sofrerem, principalmente aqueles que te amam e querem o seu bem, seu livre arbítrio lhe permite isso, realmente ninguém tem nada a ver com a sua vida ela é sua, você escolheu como vai conduzí-la, você é dono do seu nariz, o que importa é ser feliz e mais nada, ainda que sua felicidade seja a custa da infelicidade alheia, não é mesmo? Mas uma hora o universo cobra, uma hora você vai acordar, não importa saber aonde, e vai perceber que chega de sofrer, arrepender-se e pedir perdão é a única solução... "Eu errei Senhor, transforma a minha alma...liberta-me das amarras do passado...faz de mim um instrumento do seu imenso amor..."

Ele era o único que poderia atirar todas as pedras e ser absolutamente justo, mas o texto diz que em vez disso, mais uma vez “erguendo-se Jesus”, começa a dialogar com aquela mulher. Seus olhos, em lugar de ódio e julgamento, naquele momento foram de compaixão e perdão: “Eu tampouco te condeno”.

Não pense que o perdão de Deus deixa você continuar na sua vida de erros e pecados. Assim como aquela mulher teve a sua vergonha e a sua culpa cobertas por Jesus, pois ele levou sobre si; ela saiu dali com a sua vida transformada. Jesus disse a ela: “Vá e abandone sua vida de pecado”.

Eu tenho tentado diariamente fazer o mesmo. Embora ainda tenha a minha consciência pesada por causa dos meus inúmeros erros, Deus tem cuidado de mim. Ah, só eu sei o quanto anseio ser salva por esse amor e quantos almejo salvar a minha volta com o Perdão... É uma luta diária! Dói na alma reconhecer meus erros e ver quantos ainda estão cegos, vivendo na ilusão...quantos ainda não percebem o quanto mal estão fazendo a si mesmo e aos outros...

Ainda que sejamos sujos de erros e pecados, Deus é amor e perdão...basta que tenhamos consciência plena disso... e evitemos, amadurecendo espiritualmente, não só a não errar mais, mas a não julgar e sair por ai atirando a primeira pedra...

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mas, se os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mateus 6: 22-23)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Quero que me falem de Deus... mas em silêncio...

Quero que me falem de Deus... mas em silêncio.
Me mostrem quem Ele de fato É.
Que O exponham em olhares, em sorrisos, em docilidade corriqueira, quero vê-Lo na paciência, no importar-se, na misericórdia sem troféus...anseio por conhecer a Deus, por meio de abraços e mãos dadas, quando for lembrada, nos momentos nos quais eu mesma tenha esquecido de mim... sim, eu desejo beber da fonte que nunca seca... mas no copo de água fresca da torneira mesmo, que me ofertarem de coração, naqueles dias de intensa escassez espiritual.
Coisa que nunca se apaga, que nunca se esquece...coisa de gente simples, que por certo no dia a dia, já passeia nos jardins do céu...
Então eu O verei...e todo o mundo O verá...e será um novo tempo.

[Gi Stadnicki.]

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Puxa...que pena...

Nossa, estou em choque...

A coisa agora ficou séria. Muito séria...

Que pena!!!

Está mais na "cara do que no nariz"... só não vê quem não quer...ou será que ainda querem que ninguém veja?

Puxa... no fundo acho que só eu é que não queria acreditar...

Estou triste... mas se todo mundo aceitou numa boa, quem sou eu pra contestar... "Se la vie."

Mas é realmente uma pena... uma coisa é você se divertir casualmente, outra é fazer pessoas sofrerem... Não se constrói a própria felicidade a custa da infelicidade alheia... Um dia a vida cobra...

Não importa o quanto de loucura possa existir dentro de você, você nunca será corrompido quando não se permitir...








quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Metas absurdas e surreais para 2014...

Bom, seguindo a onda da imbecilidade das Metas para o ano novo, criei uma listinha com as minhas mais surreais metas para 2014...

Considerando que a nº 01 e a nº 10 eu bem que colocaria numa lista real... hahahahahahaha ....

1 - Conhecer o Vin Diesel pessoalmente...

 
 

(e enlouquecer de prazer com ele...ai, ai...quem me dera...)

2 - Ler no mínimo 24 livros durante o ano...


(ah tá, foi-se o tempo...se eu ler uns 10 já tá de bom tamanho...e olhe lá...)

3 - Não assistir TV...nadica de nada de TV...


(hummm... essa talvez até dê...)

4 - Parar de ler horóscopo, fofocas na internet e acessar o facebook...


(hahahahahahahahah...eu?)

5 - Comer um único tipo de doce, uma única vez na semana...


(... fora de cogitação...quem sabe daqui uns 10 anos...)

6 - Dormir...muito...


(hein???)

7 - Beber pelo menos uns dois litros de água por dia...


(pra quem bebe no máximo uns dois copos é uma meta e tanto...)

8 - Não me irritar, nem ficar nervosa, nem achar ruim que mexam nas minhas coisas ou deixem-as fora de lugar ...


(......)


9 - Fazer academia...



(......)


10 - Jogar tudo pro alto, mandar tudo as favas, fazer tudo que me der vontade...


(fazer tudo que me der vontade, incluindo enlouquecer de prazer com o Vin Diesel...)