sábado, 24 de maio de 2014

Além das Palavras


"Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade."
Aristóteles

Não gosto de mentiras e nem de falsidades, mas vivo rodeada delas. Me sinto mal quando sou feita de boba, quando sou enganada, ou quando descubro o que as pessoas estão fazendo "escondido", ou simplesmente quando algo aparentemente sem importância é ocultado...
Eu já fui tantas vezes traída, tantas vezes enganada... mas a dor da decepção é sempre a mesma...ainda dói, ainda me faz mal, principalmente quando descubro que por quem estou sendo enganada, ou que quem está me ocultando ou escondendo algo é alguém em quem eu confiava, em quem eu (ainda) acreditava ser amiga...
Me faz muito mal descobrir o quanto sou tola, o quanto sou ou fui inocente...me embrulha o estomago...é uma sensação horrível.
É preciso, nessas horas, respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as ideias, usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem para dizer, não esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos por fazer.
E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se ouça o coração bater desordeiramente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória... Pensar que o tempo está a nosso favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte, que o destino e as circunstâncias se encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação tênue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.
Às vezes mais vale desistir do que insistir. No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito. Somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor...Até a próxima decepção...
Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio, paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo... E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir...Até se conformar e um dia então esquecer.


"E, afinal de contas, o que é uma mentira? / É apenas uma verdade mascarada."
George Lord Byron


terça-feira, 20 de maio de 2014

Livre inspiração...



"Eu vejo o demônio pelo o que ele chama de "querida".
Ok, então isso é a lei, isso é o licito.
Vampiros duas caras, se fazem de amigos pra ter o que precisam, te sugam e ralam.
Você vale o que usa, mais do que o que pulsa embaixo da blusa. E todo mundo sangra igual a mim, nego!
Mas tanto veneno faz eu me sentir menos, porque se você é o que você come, se come o que se pode comer...
Então se é o que se pode pagar pra ser, e eu não quero ser mais que você...Eu só quero pagar o preço do que eu quero ser.
Porque pra mandar o mundo se fuder, vou ser a vilã nessa porra. Você quer mesmo saber por que? Pra mandar o mundo se fuder...
- Hipócritas!
Ok, tá tudo bem "vagabundo", eu grito foda-se o mundo.
Planos estúpidos, regras estúpidas, brigas estúpidas, por motivo fútil.
Mas eu não vou dar o braço a torcer, então vem comigo "prima" que eu não tenho nada a perder. Sabe pra quê? Pra mandar o mundo se fuder...
- É em torno dela que tudo gira, não é isso?
Isso aqui não é sobre roupa e carro, essa porra é descartável tipo flor de plástico. Isso não é sobre cor e classe, é sobre amor, por isso meu rancor e lágrima. E esse fogo destilado no meu corpo e alma, nego, é pelos sonhos que se foram, é claro...Eu ainda sinto o "chute no rim", falô otário!"

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Quantidade ou Qualidade?


Veja esta bela lição:

"Correu na floresta um boato de que muitos caçadores iriam atacar. Cada animal tratou de se preparar para a sobrevivência, treinando suas competências naturais.
À noite, o pássaro, o coelho, o peixe e o pato reuniram-se para
conversar:
O pássaro disse:
- Estou na minha melhor forma! Nenhum caçador conseguirá me pegar.
Estou voando como um avião!
O coelho disse:
- Estou correndo mais do que um recordista olímpico. Ninguém consegue me pegar!
O peixe disse:
- Ninguém sabe nadar melhor do que eu. Jamais me pegarão.
O pato, com arrogância, interrompeu:
- Como vocês são limitados! Eu faço as 3 coisas: voo, corro e nado.
Haha! Ninguém me pega!
Chegam os caçadores. O pássaro, o coelho e o peixe conseguem escapar.
Mas o pato, que tinha todas as habilidades em potencial, mas não se dedicou a desenvolvê-las e fortalecê-las, foi o jantar dos caçadores.
Moral da história: Aprimore suas habilidades. Não é a quantidade que faz a diferença, é a qualidade delas!"

Paz e Alegria,

Carlos Hilsdorf

quinta-feira, 15 de maio de 2014

É melhor calar...

"A gente se cala, e não significa que estamos concordando com o que estamos ouvindo, a gente se cala por saber que temos uma facilidade muito grande em ferir quem está falando.

A gente não se cala pela falta de palavras, a gente se cala pelo excesso delas.”

Sean Wilhelm

Concidência?

Alguns fatos que acontecem no dia-a-dia são realmente coincidências, outros mero acaso, mas alguns são propositais...

E eu ainda me pergunto: Pra que todo esse mistério? Pra que toda essa parafernália?

Não seria mais fácil colocar tudo as claras?

Alguns fatos que acontecem no dia-a-dia são coincidências outros imaturidade...


sábado, 12 de abril de 2014

O que o amor significa?

Em busca dessa resposta, algumas pessoas resolveram questionar aquelas que são consideradas os seres humanos mais puros: as crianças!

A resposta de crianças de 4 a 8 anos de idade sobre tal significado é interessante em diversos níveis.

Você vai se impressionar com tanta riqueza nas respostas:

1 – Quando alguém ama você, a maneira como ela fala seu nome é diferente. Você apenas sabe que seu nome está seguro na boca dela. – Billy, 4 anos. (WOW!!)

2 – Amor é o que faz você sorrir quando você está cansado. – Terri, 4 anos.

3 – O amor é quando a minha mãe faz café para o meu pai e bebe um golinho antes de lhe dar, para saber se está realmente bom. – Danny, 7 anos.

4 – Amor é quando você beija o tempo todo. Então, quando você se cansa de beijar, você ainda quer estar junto da pessoa para conversar mais. Minha mãe e meu pai são assim…  - Emily – 8 anos (Perfeito!)

5 – Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você odeia. - Nikka, 6 anos.

6 – Amor é quando você diz a um cara que gosta da camisa dele, então ele a usa todos os dias.  – Noelle, 7 anos. (Que lindo *-*)

7 – O amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são amigos, mesmo depois de se conhecerem muito bem. - Tommy, 6 anos

8 – Amor é quando a mamãe dá ao papai o melhor pedaço de frango. – Elaine, 5 anos.

9 – O amor é quando a mamãe vê o papai fedendo e suado e ainda diz que ele é mais bonito do que o Robert Redford. – Chris, 7 anos.

10 – Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois de você tê-lo deixado sozinho o dia inteiro. - Mary Ann, 4 anos.

11 – Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar novas. – Lauren, 4 anos. (Sabe de nada, inocente. Brincadeira, isso foi uma verdadeira lição!)

12 – Quando você ama alguém, seus cílios sobem e descem e pequenas estrelas saem de você. – Karen, 7 anos.

13 – O amor é quando a mamãe vê o papai no banheiro e não acha que é nojento. - Mark, 6 anos.

14 – Você realmente não deveria dizer “eu te amo” a menos que realmente seja verdade. Mas se for, você deve dizer muito. As pessoas esquecem. - Jessica, 8 anos.

15 - Quando a minha avó ficou com artrite, ela não podia se curvar para pintar as unhas dos pés. Então meu avô faz isso para ela o tempo todo, mesmo quando suas mãos tiveram artrite também. Isso é amor. - Rebecca, 8 anos. (Isso foi simplesmente fantástico!)

terça-feira, 25 de março de 2014

Mentalmente liberando você...seja feliz...

Essa noite eu sonhei com você...você estava lindo...de blazer, óculos escuros, feliz...muito feliz...
Calma...não se preocupe. Foi só um sonho e você não estava sozinho...aliás estava muito bem acompanhado.
Fazia tempo que eu não sonhava com você, porque me determinei a esquecer, a largar mão, a deixar de me preocupar com o imutável, a querer que as coisas fossem do meu jeito e especiais pra mim, mas elas não são...
É fato que você nunca gostou de mim, nem ia com a minha cara na verdade, mas você tentou, insistentemente, você tentou dar uma chance para que a gente no mínimo convivesse bem, em harmonia, mas eu com essa minha imaturidade, com esse meu desejo de ser única, coloquei tudo a perder com meus arroubos de ciúme (e que eu agora tenho certeza, você nem percebia que eram ciúmes)...tudo bem...faz parte. Eu quis muito que desse certo, mas meu gênio insuportável não...fazer o que, não é? Por isso que decidi largar de mão, fazer de conta que você era qualquer um, ou que não era ninguém e simplesmente continuar a viver com meus dilemas e neuroses e deixar você viver livremente com quem você sempre se sentiu atraído desde o começo e que te deixa feliz, te faz sentir jovem, importante, amado... Quisera fosse eu que te deixasse assim...
E então ontem eu sonhei com você...e você estava radiante!!! Você e a sua escolhida...juntos, felizes, cúmplices, companheiros...
Foi um sonho de acertos, eu acredito muito nisso, acertos que não são possíveis de serem ditos na realidade de nossas vidas e que você fez questão de vir em sonho, com ela, me esclarecer. Confirmar o que eu já sabia, mas não queria aceitar, talvez porque quisesse estar no grau de importância que você deu a ela e que eu não fui capaz de atingir...porque a vida é assim...
Sim...eu gosto muito de você, mas nunca quis admitir, por orgulho, porque não queria dar o braço a torcer, nem parecer frágil e suscetível... Preferi moldar uma dama de ferro, medir forças...que boba que eu fui não é? Quanta coisa boa eu perdi...mas passou, já foi e a gente deve sempre aprender com os erros...sempre...
Eu gostei do sonho de ontem...fomos sinceros e eu até te incentivei a assumir sua escolhida...vocês formam um belo casal e a gente nunca sabe quando será surpreendido pela vida com situações como essa...Então, "bola pra frente"...
É...eu gostaria de ter experimentado essa emoção...a sensação suprema que deve ser estar em seus braços, mas nem tudo é como a gente deseja e eu tenho que me conformar...minha fase já passou, são outros tempos e eu preciso amadurecer.
Vou fazer o possível, daqui pra frente, pra no mínimo, quando tiver que conviver com você, que seja algo social e empático. E tentar não sofrer cada vez que te ver ao lado dela, sendo carinhoso e atencioso ou meramente profissional.

Um beijo, meu querido...seja feliz!

Quem somos...

"Quem somos sem Teus braços? 
Perdidos...
Quem somos sem essa certeza que nos impede de cair de vez?
Desvalidos...
Quem somos sem o refrigério do Teu amor tão sábio?
Miseráveis...
Quem somos para não te perceber em tudo?
Desorientados...
Nada somos, essa é a verdade.
Nulos...
Entretanto não é assim a Teus olhos...que nos dão tanta importância.
Amados pequeninos...
Graças por isso Pai...graças por nos enxergar. E mesmo nos vendo exatamente como somos, sem ilusões...tanto bem nos querer."


Graças!

Gi Stadnicki.

sexta-feira, 21 de março de 2014

OUTONO: TEMPO DE PERDAS E GANHOS...


"O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno. Qual é a principal imagem que lhe vem à mente quando pensa em outono? É bastante provável que a maioria das pessoas responda a essa pergunta lembrando da clássica imagem das árvores perdendo suas folhas. Mas você sabe por que acontece essa perda? Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida. A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante."

O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.

Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir, do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer? O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.

Durante essa época é válido observar quais elementos em você precisam ser sacrificados para que o mais sagrado para sua vida seja preservado ou resgatado. Pense na palavra sacrifício a partir de sua etimologia: é um sagrado ofício, um trabalho, uma ação que possui um caráter sagrado, para além do superficial, que transcende o banal, que tem um significado maior.

No outono, é importante questionar se o medo e a dúvida estão impedindo seus ideais maiores de serem realizados. Reflita se alguns comportamentos repetitivos lhe afastam do seu real potencial criativo. Talvez seja chegado o momento de tomar consciência e assumir uma atitude de compromisso consigo, desapegando-se daquilo que não lhe serve mais, daquilo que esteja impedindo seus passos rumo às próximas estações de seu crescimento.

Não é simples, nem fácil, mas também não é impossível. Tempo para ir amadurecendo, até que seja o momento da colheita. Passo a passo, reflita sobre os pesos desnecessários que podem estar atrasando seu caminhar, vá se desapegando e deixando ir...


quinta-feira, 20 de março de 2014

Insistir em persistir...

"Sim, insistamos em persistir! Vamos fazer o quê? 
Desistir, desanimar, desiludidos eternamente e pronto? Não...eu não tenho essa coragem...tu tens? 
Antes ser uma grande covarde inteira ante os abismos do que uma suposta corajosa, em pedaços, lá embaixo...
Não...melhor enfrentar a vida. Melhor trincar os dentes e fazer um pacto com a fé, de suportar até onde Deus quiser. 
Ir em frente! Nossa, como é lindo ir em frente...a linha do horizonte é sempre tão tentadora, tão graciosa, tão chamativa...dá tanta vontade de ir além! 
E é por aí...algo bom sempre espera quem nunca se entrega. Quem não duvida do cuidado divino...
Inclusive essa força, essa de crer nesse cuidado, já é um super prêmio...
Vale à pena não retroceder, só por gratidão por esta fé. 
Já é motivo mais que suficiente.

Gi Stadnicki. 
Caminho de Luz

quarta-feira, 19 de março de 2014

Ser ninguém...


"É intolerável ser ninguém.
E este é o milagre, quando você aceita ser ninguém, quando você se torna tão comum quanto todos os outros, quando não quer mais reconhecimento, quando pode existir como se não existisse. 
Estar ausente é o milagre.
As pessoas têm medo de ser ninguém porque toda sua personalidade terá então desaparecido.
Nome, fama, respeitabilidade, tudo isso terá desaparecido, daí o medo. Mas a morte irá levá-las, de qualquer forma.
Aqueles que são sensatos permitem que essas coisas se vão por conta própria. Então não haverá mais nada para a morte levar.
Então todo o medo desaparecerá, porque a morte não pode chegar até você, já que nada terá restado para ela.
A morte não pode matar um ninguém.
Você está aqui, de certa forma, e ainda assim não está.
Você está aqui por causa da velha associação com o corpo, mas olhe com cuidado e verá que não está.
E esse reconhecimento, onde há puro silêncio e puro estado-de-ser, isso é sua realidade, que a morte não pode destruir.
Essa é a sua eternidade, sua imortalidade.
Não há nada a temer. Não há nada a perder. E se você pensar que perdeu algo, nome, respeitabilidade, fama, todas essas coisas não possuem valor. São brinquedos de crianças, não servem para as pessoas maduras.
Você deve amadurecer, você deve ‘ser’ apenas.
Seu ser-alguém é tão pequeno. Quanto mais você é alguém, menor é. Quanto mais você é ninguém, maior se torna. 

Seja absolutamente ninguém e você será um com a própria existência." 

- Osho -

sexta-feira, 14 de março de 2014

Lindo dia...

Lindo dia Vida Feliz!
Um pouquinho de cada coisa
Tomara que hoje seja assim: 
Que o dia amanheça bonito. Nem quente, nem frio. 
Que a condução venha logo e, quando vier, que sobre um lugar pra você sentar.
Tomara que, dessa vez, o mês caiba no seu salário.
Tomara que o telefone toque com uma notícia feliz.
Tomara que a prova seja fácil.
Que o trânsito esteja livre.
Que o prato do dia seja o seu predileto.
Tomara que você reveja o seu melhor amigo.
Tomara que aquela música linda de doer toque dentro do elevador.
Tomara que alguém lembre de lhe dar os parabéns…
E que, assim, do nada, lhe tirem pra dançar.
Tomara que você ganhe um beijo.
Que ganhe um elogio.
E que seja sorteado.
Tomara que o sapato não aperte.
E que aquela velha calça lhe sirva outra vez.
Tomara que você tenha um acesso de riso, por causa de uma piada.
Tomara que os seus sonhos continuem grandes…
E que sejam muitos.
Mas que você tenha, todos os dias, um pouquinho de cada coisa.



quinta-feira, 13 de março de 2014

A COBRA


"Um mestre do Oriente viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra o picou. 
Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo no fogo e estava se queimando de novo. 
O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou. 
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?

O mestre respondeu:

— A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e salvou sua vida."

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. 

E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.

Ahhh... as mães...


Eu fico feliz em ser uma mãe, que pode não saber consertar tudo, mas que faz o melhor possível...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CASAMENTOS E SUAS FERIDAS.


Tempo de casado não significa boa qualidade de casamento.

Há quem valorize e se vanglorie do tempo de união conjugal, porém, quando removida a maquiagem social, é um casamento sofrível em que ambos experimentam um distanciamento enorme um do outro. Trocam apenas palavras, não trocam intimidades.

Moram juntos, mas estão separados. Carregam medo de admitirem que não há mais encanto, alegria e prazer em estarem juntos, porém ao mesmo tempo cultivam um sentimento de continuarem casados.

Às vezes, nessas horas, um deles assume que acabou e faz suas malas. Aje com honestidade reconhecendo que não há mais coração nessa história.

Porém, vale lembrar que numa situação como essa não existe apenas o caminho da separação, de oficializar que estavam há muito separados. Há o caminho da reconciliação: Consigo mesmo, com o outro e com a história que escreveram até aqui.

Já construíram uma vida juntos. Já têm tantas coisas em comum. Então, podem como dois adultos, admitirem suas fraquezas, suas falhas e pedirem ajuda um ao outro para reacenderem a chama que os uniu.

Podem a partir dessa constatação, fazerem um voto de não mais continuarem nessa “mornidão” matrimonial e ambos se desafiarem a fazer melhor.

O ser humano é capaz de construir grandes coisas, causar profundas revoluções e ainda passar por enormes transformações.

Coloque essas qualidades a serviço do bem comum.

Em nome do outro, dos votos feitos, da aliança e dos filhos ajam como quem quer ver o melhor.

Em nome do Reino de Deus que propõe recomeços reescreva sua história a partir de agora da maneira mais bonita possível.

Você consegue. Queira.

[Eliel Batista]

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eu te Suporto...

Eu te suporto!
O que esta frase te sugere?
Eu te aguento! Eu te tolero! Eu te aturo!
No dicionário uma das primeiras palavras que aparecem como sinônimo de suportar é "sustentar"- no sentido de "Eu te dou suporte"
Sintam a diferença!
As pessoas estão precisando de suporte- alguém que simplesmente lhes digam:- Conte comigo! Eu te ajudo! Eu estou aqui! Te ouço! Te vejo!
Sustentemos os erros e tombos alheios. Somos todos seres falíveis tentando curar as feridas de nossos tombos. Também temos cicatrizes em nossos joelhos, marcas em nosso coração, feridas em nossa alma.
Sejamos socorristas silenciosos...amparadores do sofrimento alheio....curadores de um semelhante!
Que a nossa capacidade de desvelo se manifeste diante daquele que momentaneamente perdeu as forças. Na lei de causa e efeito amanhã alguém poderá nos estender a mão e nos reerguer!

por SGiudice

sábado, 18 de janeiro de 2014

Errar é Humano...

Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada.
Quase acreditei que não seria capaz, quando não me chamavam, por acharem que eu não era capaz.
Quase acreditei que não sabia, quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.
Quase acreditei ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos que eram chamados e escolhidos.
Quase acreditei estar de fora quando me deixavam de fora por que...que falta eu fazia?

E de quase acreditar adoeci; busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.
Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim...
Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesma e perceber que sou exatamente, como os iguais que me faziam diferente.
E acreditei profundamente em mim, que sou exatamente do tamanho de cada ser humano.
E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, participar e até de cometer enganos.
E se errar?
Paciência, continuo vivendo, e por isso aprendendo.

PORQUE ERRAR É HUMANO...

sábado, 11 de janeiro de 2014

Adultério Tem Perdão?


"Os olhos do adúltero ficam à espera do crepúsculo; 'Nenhum olho me verá', pensa ele; e mantém oculto o rosto." Jó 24:15"

"O preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas os adúlteros saem à caça de vidas preciosas." Provérbios 6:26

"Este é o caminho do adúltero: ele come, limpa a boca, e diz: 'Não fiz nada de errado'". Provérbios 30:20

"...e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?"  (...)
Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, então, seja o primeiro a atirar a pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" "Ninguém, Senhor", disse ela. Então Jesus declarou: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".  João 8:4-11

Muitos podem se identificar com os acusadores até esse ponto. São ávidos em apontar os erros dos outros, mas esquecem que muitas vezes cometem exatamente aquilo que condenam. Hipocrisia... Falsidade... Como eu posso me incomodar tanto com os erros alheios, se eu mesma já fui protagonista de situações similares?

Muitos, também, podem se identificar aqui com essa mulher. Todos os olhos desse mundo não podem ser mais perigosos que os olhos Daquele que estava diante daquela mulher.

Você pode continuar vivendo sua vida, cometendo inúmeros erros com suas atitudes e achar que está certo, mesmo fazendo muitos sofrerem, principalmente aqueles que te amam e querem o seu bem, seu livre arbítrio lhe permite isso, realmente ninguém tem nada a ver com a sua vida ela é sua, você escolheu como vai conduzí-la, você é dono do seu nariz, o que importa é ser feliz e mais nada, ainda que sua felicidade seja a custa da infelicidade alheia, não é mesmo? Mas uma hora o universo cobra, uma hora você vai acordar, não importa saber aonde, e vai perceber que chega de sofrer, arrepender-se e pedir perdão é a única solução... "Eu errei Senhor, transforma a minha alma...liberta-me das amarras do passado...faz de mim um instrumento do seu imenso amor..."

Ele era o único que poderia atirar todas as pedras e ser absolutamente justo, mas o texto diz que em vez disso, mais uma vez “erguendo-se Jesus”, começa a dialogar com aquela mulher. Seus olhos, em lugar de ódio e julgamento, naquele momento foram de compaixão e perdão: “Eu tampouco te condeno”.

Não pense que o perdão de Deus deixa você continuar na sua vida de erros e pecados. Assim como aquela mulher teve a sua vergonha e a sua culpa cobertas por Jesus, pois ele levou sobre si; ela saiu dali com a sua vida transformada. Jesus disse a ela: “Vá e abandone sua vida de pecado”.

Eu tenho tentado diariamente fazer o mesmo. Embora ainda tenha a minha consciência pesada por causa dos meus inúmeros erros, Deus tem cuidado de mim. Ah, só eu sei o quanto anseio ser salva por esse amor e quantos almejo salvar a minha volta com o Perdão... É uma luta diária! Dói na alma reconhecer meus erros e ver quantos ainda estão cegos, vivendo na ilusão...quantos ainda não percebem o quanto mal estão fazendo a si mesmo e aos outros...

Ainda que sejamos sujos de erros e pecados, Deus é amor e perdão...basta que tenhamos consciência plena disso... e evitemos, amadurecendo espiritualmente, não só a não errar mais, mas a não julgar e sair por ai atirando a primeira pedra...

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mas, se os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mateus 6: 22-23)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Quero que me falem de Deus... mas em silêncio...

Quero que me falem de Deus... mas em silêncio.
Me mostrem quem Ele de fato É.
Que O exponham em olhares, em sorrisos, em docilidade corriqueira, quero vê-Lo na paciência, no importar-se, na misericórdia sem troféus...anseio por conhecer a Deus, por meio de abraços e mãos dadas, quando for lembrada, nos momentos nos quais eu mesma tenha esquecido de mim... sim, eu desejo beber da fonte que nunca seca... mas no copo de água fresca da torneira mesmo, que me ofertarem de coração, naqueles dias de intensa escassez espiritual.
Coisa que nunca se apaga, que nunca se esquece...coisa de gente simples, que por certo no dia a dia, já passeia nos jardins do céu...
Então eu O verei...e todo o mundo O verá...e será um novo tempo.

[Gi Stadnicki.]

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Puxa...que pena...

Nossa, estou em choque...

A coisa agora ficou séria. Muito séria...

Que pena!!!

Está mais na "cara do que no nariz"... só não vê quem não quer...ou será que ainda querem que ninguém veja?

Puxa... no fundo acho que só eu é que não queria acreditar...

Estou triste... mas se todo mundo aceitou numa boa, quem sou eu pra contestar... "Se la vie."

Mas é realmente uma pena... uma coisa é você se divertir casualmente, outra é fazer pessoas sofrerem... Não se constrói a própria felicidade a custa da infelicidade alheia... Um dia a vida cobra...

Não importa o quanto de loucura possa existir dentro de você, você nunca será corrompido quando não se permitir...








quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Metas absurdas e surreais para 2014...

Bom, seguindo a onda da imbecilidade das Metas para o ano novo, criei uma listinha com as minhas mais surreais metas para 2014...

Considerando que a nº 01 e a nº 10 eu bem que colocaria numa lista real... hahahahahahaha ....

1 - Conhecer o Vin Diesel pessoalmente...

 
 

(e enlouquecer de prazer com ele...ai, ai...quem me dera...)

2 - Ler no mínimo 24 livros durante o ano...


(ah tá, foi-se o tempo...se eu ler uns 10 já tá de bom tamanho...e olhe lá...)

3 - Não assistir TV...nadica de nada de TV...


(hummm... essa talvez até dê...)

4 - Parar de ler horóscopo, fofocas na internet e acessar o facebook...


(hahahahahahahahah...eu?)

5 - Comer um único tipo de doce, uma única vez na semana...


(... fora de cogitação...quem sabe daqui uns 10 anos...)

6 - Dormir...muito...


(hein???)

7 - Beber pelo menos uns dois litros de água por dia...


(pra quem bebe no máximo uns dois copos é uma meta e tanto...)

8 - Não me irritar, nem ficar nervosa, nem achar ruim que mexam nas minhas coisas ou deixem-as fora de lugar ...


(......)


9 - Fazer academia...



(......)


10 - Jogar tudo pro alto, mandar tudo as favas, fazer tudo que me der vontade...


(fazer tudo que me der vontade, incluindo enlouquecer de prazer com o Vin Diesel...)