"Hipocrisia, como a gente vive. Em um circulo social fechado onde você é obrigado a conviver, com algo sem escolha. E se você é atípico, você é isso, ou aquilo. Você é taxado, rotulado. As pessoas não têm criatividade nem originalidade. O verdadeiro hipócrita não é o que dissimula, mas o que tenta persuadir os outros daquilo em que ele não acredita. A hipocrisia me enoja porque é uma questão de escolha e não de essência!
Não sou filha da hipocrisia, nem sou alienada a corações sem escrúpulos, portanto não me venham com falsas promessas que beiram ao absurdo e só fazem desgastar a saúde da alma! Digo não à hipocrisia, a banalização das coisas vividas. Fico com o silêncio, ele sim é mais sincero, respeitoso e preenche verdadeiramente os espaços.Prefiria viver só à conviver com toda essa hipocrisia que me cerca!
Gostaria de poder me recusar a estar no meio de gente, que usa a mentira como meio de vida, que ostenta um sorriso forçado, de olhar maldoso e de mente invejosa. De que vale toda essa falsidade??
Deveria valer mais um minuto de vida franca e sincera do que cem anos de hipocrisia. Você não precisa provar os seus valores pra quem realmente ama você, afinal de contas, a melhor terapia para os sinceros é fazer dos hipócritas eternos ignorados!
Sei que não posso fazer nada concreto em relação a isso e nem mudar as pessoas, mas indignar-me ainda é um direito que me assiste.
Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estarei morta."
(Compilado e adaptado da internet...autores diversos que expressam exatamente como estou me sentindo...)