sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

E finda-se mais um ano...

"É tempo de desapegar-se do velho...com todo cuidado, e preparar-se para o novo...separando com consciência o joio do trigo.
Mais um ano vai escorrendo entre os dedos...e é inevitável a pergunta: o que fiz de realmente importante? Quem fui nesse período que foi tão longo, e ao mesmo tempo tão passageiro? Plantei algo bom de mim nos jardins alheios? Transformei em beleza algum caco esquecido num canto? Fui generosa, comigo, com alguém? Ou acumulei desencontros, tropeços, más escolhas...indefinições? Quem é a pessoa que vai fazer essa passagem, que vai transcender a virada de mais um ano? Ela tem muito ou pouco do teu mais inocente ideal? Ainda te reconheces nela? E feitas todas essas perguntas, vagarosamente, com um mínimo de honestidade...reflete. E revira os bolsos da velha mala onde guardaste os meses e dias deste ano até então...encontraste neles algum sorriso especial? Algo que te fez um bem maior que o salgado de cada lágrima derramada, te fez sonhar sem dormir? Algo, ou alguém que te permitiu sentir-se forte, mesmo quando tudo desabava...se pôdes lembrar, então abençoado 2013! Foste feliz!
E bem vindo seja 2014! Porque Quem te levantou hoje, te levantará sempre!
Então, siga em paz. Inaugura um novo tempo...traz a sabedoria dos dias passados, e faz com ela, pontes mais iluminadas, para ti e para muitos...nesse novo caminhar que logo romperá..."

[Gi Stadnicki.]

Desabrochar...

"Assim como depois de um casulo apertado e aparentemente agonizante surge a encantada borboleta... das sombras da noite raia o dia...o consolo, a luz, as cores, que em meio à escuridão não podíamos enxergar. E com ele raiam respostas, soluções, confirmações...vindas das orações e lágrimas que compuseram o nosso casulo...e desabrocham coragens, motivos, vontades! E enfim, um novo ser rompe além de nós... uma porção melhor do que somos ...consciente de que toda prova, traz em si maturidade. A verdadeira beleza."

[Gi Stadnicki.]

O vazio...

"O ser humano precisa lidar com o vazio. E acredite, somos como tábuas de pirulito...com mil buraquinhos. E ansiamos pelo preenchimento deles. Seja com o que for. Por isso a necessidade de nos envolvermos com tudo que enobrece...já que as mesquinhezas da vida podem produzir intensas e traiçoeiras sensações de satisfação, ilusões, infelizes opositoras da felicidade. E em tentativa equivocada de alívio...encontramos apenas amargura. Vícios, destruição, loucura e morte...
Sejamos mais fortes que os vácuos em nós, e busquemos em Deus a força que vem do amor...que nos ensina a preservar a nós mesmos, a cuidar da nossa emoção, nos dando chances de respirar, de encontrar à nossa volta motivos suficientes para dar sentido e sabor a vida...família, amigos, a natureza, os tantos que sofrem precisando de um olhar, animais, causas nobres, e a terapêutica beleza contida na arte...
Salta fora dessa parte de ti que é autodestrutiva...te desprende e assim, a resgata. Porque dentro de nós, há muitos "eus"...e a maioria deles só anseia pelo bem."

[Gi Stadnicki.]

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Hipocrisia - Compilação

"Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita."
Confúcio

"É mais fácil separar a água do vinho que a hipocrisia da verdade no julgamento das ações humanas."
Carlos Malheiro Dias

"(...) A hipocrisia disfarçada de todos os relacionamentos era a maior causa de sua angústia indescritível. Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.
(...) Quando o amor é falso, a mágoa é tão grande que você o trai amando justamente a falta dele."
Tati Bernardi

"Obrigado Senhor Deus, por cada minuto que convivo com pessoas falsas, hipócritas e arrogantes. Elas me fazem ver tudo aquilo que não devo me tornar."
Adriano de Paula Costa

"Vivemos em um mundo de mentiras, falsos sentimentos, atitudes forçadas, hipocrisia. Tenho a impressão de que o mundo é montado, tem roteiro, personagens.... pura ficção. É só uma impressão. Observo tudo ao meu redor com muita atenção e cada detalhe é considerado, e o que eu vejo? Sorrisos fingidos, amores traídos, gente pisando em gente, um ar contaminado pela inveja. O motivo da minha felicidade é que às vezes me deparo com pessoas de verdade, que olham no olho, são transparentes, sem mistérios. Elas são aquilo que se mostram para você. Estas pessoas de caráter admirável e sentimentos puros não se deixam levar pela onda de falsa devoção. O jeito é respirar fundo e ficar atenta àqueles que realmente fazem a vida valer a pena."
Erika Auger -

Hipocrisia...

"Hipocrisia, como a gente vive. Em um circulo social fechado onde você é obrigado a conviver, com algo sem escolha. E se você é atípico, você é isso, ou aquilo. Você é taxado, rotulado. As pessoas não têm criatividade nem originalidade. O verdadeiro hipócrita não é o que dissimula, mas o que tenta persuadir os outros daquilo em que ele não acredita. A hipocrisia me enoja porque é uma questão de escolha e não de essência!
Não sou filha da hipocrisia, nem sou alienada a corações sem escrúpulos, portanto não me venham com falsas promessas que beiram ao absurdo e só fazem desgastar a saúde da alma! Digo não à hipocrisia, a banalização das coisas vividas. Fico com o silêncio, ele sim é mais sincero, respeitoso e preenche verdadeiramente os espaços.Prefiria viver só à conviver com toda essa hipocrisia que me cerca!
Gostaria de poder me recusar a estar no meio de gente, que usa a mentira como meio de vida, que ostenta um sorriso forçado, de olhar maldoso e de mente invejosa. De que vale toda essa falsidade??
Deveria valer mais um minuto de vida franca e sincera do que cem anos de hipocrisia. Você não precisa provar os seus valores pra quem realmente ama você, afinal de contas, a melhor terapia para os sinceros é fazer dos hipócritas eternos ignorados!
Sei que não posso fazer nada concreto em relação a isso e nem mudar as pessoas, mas indignar-me ainda é um direito que me assiste.
Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estarei morta."

(Compilado e adaptado da internet...autores diversos que expressam exatamente como estou me sentindo...)

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Todo homem trai, infelizmente...é a Natureza... (adaptado de Arnaldo Jabor)


Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de mulher que conhece muitos homens, que conhecem, por sua vez, muitos outros homens...

Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados...

O homem é capaz de trair e de amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. O homem precisa apenas de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.

Homens e mulheres são diferentes. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira.. Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances da traição. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente.

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela).

O homem esperto nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.

Agora aqui vai uma dica para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. O mercado está cheio de mulher gostosa.

O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Não se sinta usada, você quem escolheu ser a outra, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo). Fazer doce só agrava a situação. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro.

Isso é científico...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tantos "ãos..."

Compreensão, atenção, coração, emoção, imaginação, pretensão e todos os ãos (hoje) tão presentes, fizeram morada nessa casa que chamo Eu-Lugar.
Aqui habito, aqui me permito sentir.
Agrido, regrido, abandono, busco.
Lugar meu onde encaixo, desembrulho, tomo forma, perco o sentido, desassossego.
Escorrego quando quero, me derramo quando posso, me pertenço quando Sou.
E sou... Tantas, todas e nenhuma, sou eu mesma; mesmo quando não pareço ser.
Brindo a companhia e me debruço-entregue nesse espaço tão meu, tão Eu-lugar, Eu-amar, Eu estar...
Antes de qualquer coisa, sem negação, eu quero sem ãos, no sentido mais literal da palavra.

[Bibiana Benites]